Neste mês de novembro, a Igreja Verbo da Vida em Aracaju (SE) sediou a XII Conferência Regional de Líderes e Ministros de Sergipe e Bahia, reunindo mais de 800 líderes, além dos participantes online da Argentina e Uruguai. O evento, supervisionado pelo pastor Darren Wray e sua esposa Edma Wray, foi um marco de celebração e aprendizado, promovendo um intenso preparo espiritual para os desafios futuros.
Durante três dias de comunhão, os participantes foram edificados por uma programação rica em ministrações que abordaram temas cruciais para o ministério. O pastor Tim Ostrom abriu o evento com a mensagem O líder que serve, destacando a importância de um serviço genuíno e da dependência de Deus. Segundo ele, “ministério é um chamado único”.
No primeiro dia, o Pr. Edilson de Lira enfatizou a responsabilidade do líder em transformar visão em realidade, sugerindo que Deus nos guia através de pessoas que já alcançaram esses lugares.
No segundo dia, a manhã começou com Darren Wray ensinando sobre a importância da disciplina no ministério, descrevendo-a como um ato de amor que preserva a unção e garante a bênção sobre a Igreja.
Em seguida, Fernando Leal ministrou que andar em amor é viver conforme a essência de Deus, reforçando que, fora desse ambiente, as promessas divinas deixam de se manifestar.
Na última ministração da manhã o Pr. Edilson de Lira falou que liderar é estar indo a algum lugar e isso pode significar sair da nossa zona de conforto. Deus está nos levando a um lugar e a resultados que ainda não sabemos! Muitas vezes, queremos acomodar a visão de Ele nos deu ao nível de visão que temos.
A noite foi marcada pela ministração de Mizia Elian, que encorajou os líderes a saírem da inércia e avançarem em direção ao que Deus prometeu. Ela afirmou que, há portas que só se abrem quando há movimento, e o passado não define o futuro que o Senhor planejou, inspirando os participantes acerca de generosidade e legado. Nessa ocasião, Tim Ostrom afirmou que a generosidade é essencial na vida de um ministro, enquanto Edilson de Lira destacou que a verdadeira grandeza de um líder é medida pelo sucesso de seus sucessores.
Ela fez um alerta sobre a importância de valorizar o processo: “O Deus que nos chama para cumprir metas é o mesmo que está conosco no caminho”, afirmou.
O encerramento da Conferência contou com uma poderosa mensagem de Fernando Leal. Ele liderou uma oração pela Argentina e compartilhou sobre a necessidade do sobrenatural em nossas vidas e ministérios. Segundo ele, Deus está preparando uma geração mais conectada ao mover do Espírito Santo do que às redes sociais.
A XII Conferência Regional de Líderes e Ministros foi um marco de alinhamento, treinamento e renovação espiritual. Os participantes saíram fortalecidos e com novas direções para os desafios de seus ministérios, cheios de expectativa por tudo o que Deus fará.